3 dicas para uma roscagem perfeita

  1. O Material sempre tem razão

Tenha em mente para que tipo de material pretende utilizar o macho. Existe uma vasta gama de machos no mercado, alguns são desenhadas para um só tipo de material o que aumenta a eficiência mas não deve ser utilizado em outros materiais, outras de uso mais abrangente, permite trabalhar em diversos materiais sem, contudo, garantir a mesma qualidade.
Para uso universal a ótimo preço, recomendamos o helicoidal T838 /KSP39 e o Espiral T820 /KSP39, da Kennametal.

 

Atenção!

Alguns Machos possuem bandas coloridas, mas sabia que as cores não são padronizadas? Um macho de banda Azul da Manigley, para inox, equivale a um macho de banda Verde da Natsu.

  1. De volta ao básico (first things first)

Há uma grande perda de qualidade por não se seguir o básico: Lubrificação, refrigeração e fixação da peça deficientes são erros comuns. A qualidade do pré-furo também tem grande importância no processo da roscagem. Selecione brocas adequadas ao material a ser trabalhado evitando têmperas no processo de furação. A Osawa apresenta uma variedade enorme de brocas com ou sem refrigeração interna HSS ou metal duro, Osawa é sempre uma boa escolha.

  1. Siga o líder

Seguir criteriosamente os parâmetros específicos é a última chave do sucesso: A velocidade de corte vária em função do material. O diâmetro do pré-furo é consoante ao tamanho do macho e o seu respetivo passo. Para aceder uma tabela completa da velocidade de corte para diversos materiais e diâmetro do pré-furo para os diversos machos clique aqui.

Trabalhar com roscagem exige muito rigor, mais ainda quando se trabalha em peças que já estão em um estado avançado do processo fabril o que pode significar a fatalidade da peça. Ainda que esteja a seguir todos as indicações acidentes acontecem, o macho pode partir dentro do material trabalhado, nestas situações recomendamos a utilização de um desintegrador de machos, um investimento que evita avultados prejuízos.

Menu

Condições da campanha

Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição