3 vantagens do uso da broca modular

As brocas modulares são uma inovação que tem ganho cada vez mais espaço na metalomecânica que utiliza processos de furação, principalmente quando o foco é economia. Ao utilizar uma broca de corpo universal tem a possibilidade de trocar somente a plaquete na parte frontal da ferramenta com a broca na máquina, o que acarreta grandes vantagens.

Hoje elencamos as 3 maiores vantagens do uso de uma broca modular:

 

  1. Metal duro onde precisa.

As brocas convencionais em metal duro, pelo seu fabrico, utilizam grande quantidade de material nobre. Entretanto esta é uma questão mais ligada ao processo de fabrico do que ao uso. O desgaste concentra-se em pontos específicos da ferramenta que para uma reutilização por afiação, por exemplo, está sujeita a alterações de dimensões da broca, o que acaba por diminuir a qualidade da maquinação. Uma broca modular concentra o metal duro onde ele realmente precisa estar, nas plaquetes. Estas plaquetes que cobrem toda a parte frontal da broca estão desenhadas para cobrir onde o desgaste está concentrado. A troca somente da plaquete mitiga custos associados a logística, por ser menos material a ser transportado, bem como custos da matéria-prima por efetivamente utilizar menos metal duro. Diminui também custos ligados ao fabrico em si, pela maior facilidade de operação em si.

  1. Modular como o trabalho é.

Furação simples, de entrada ou saídas inclinadas, furos transversais, fundo plano, rebaixo ou placas sobrepostas com ou sem refrigeração não importa o uso – é possível com um só corpo utilizar várias plaquetes para diferentes utilizações ou ainda combinação de trabalhos. Ao escolher a plaquete mais adequada a cada trabalho evita custos e aumenta a eficiência da maquinação. As vantagens multiplicam-se quando comparamos o custo da plaquete com o custo de uma broca inteiriça.  Diminui o custo e aumenta, sem duvida, o valor.

 

  1. Fácil manuseio.

Os sistemas de aperto das plaquetes nas brocas modulares não reproduzem o aperto da broca na máquina. Por se tratar de uma fixação muito específica, o sistema de fixação foi cuidadosamente pensados para o uso. Assim, desenvolveu-se um sistema mais fácil e eficiente do que a troca da própria broca. Isto significa a certeza de fixação da ferramenta e agilidade no processo, o que diminui do tempo peça.

Menu

Condições da campanha

Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição