Máquinas e Ferramentas para a Indústria

Marcas de confiança e sua influência no resultado final

Todos preferimos marcas conceituadas, isto é algo transversal a qualquer mercado. Procuramos minimizar os riscos de uma compra frustrada ao dar preferência a marcas confiáveis e validadas pelos usuários de seu segmento.

No caso das ferramentas não é sempre que podemos comprovar a sua qualidade no momento da aquisição. Por vezes, quando nos apercebemos que foi uma má compra, o prejuízo é muito maior, não somente pelo custo da ferramenta em si como também pelo tempo perdido.

Ainda que a confiança seja uma perceção vamos trazer alguns fatores que influenciam diretamente na nossa opinião sobre confiar ou não em uma marca.

 

Conhecido não significa confiável

Quanto mais conhecido melhor, é comum pensarmos. Algumas marcas investem muito em comunicação, em anúncios, o que aumenta a visibilidade da marca, ainda que a publicidade nem sempre apresente algo de concreto. A simples ‘presença da marca’ a favorece em detrimento a outras nunca vistas.

Outra forma de sabermos das marcas é através da troca de informações com outros profissionais que já experimentaram os produtos e isso valida a informação, traz-nos mais confiança na hora de investir. É possível também encontrar na internet muito conteúdo como vídeos e textos analíticos sobre marcas e produtos.

Há várias marcas conhecidas e também confiáveis, porém vale fazermos sempre esta reflexão para procuramos adquirir algo novo.

 

Confiança e solidez

Confiança é algo que deve ser construído dia a dia. Uma presença solidificada é um ótimo indicador que gera confiança, assim, o histórico da marca é algo importante.

O tempo de existência da marca indica sua resiliência e a ideia de que provavelmente entrega o que promete. A sua trajetória e seus marcos históricos ajudam-nos, a partir do distanciamento histórico, a traçar o posicionamento da marca tanto em questões de qualidade mas também a relação da marca com a sociedade.

 

Construção da confiança

Confiamos, com razão, em quem sabe o que está a fazer e, melhor ainda, quando não tem medo de o mostrar. O conhecimento e a transparência tem grande valor e geram confiança. A prática de criação de conteúdo sobre o material ou temas relacionados demonstra que a empresa sabe onde e como está a trabalhar.

 

Confiança atestada

Quando falamos de confiança da marca, nada como pôr a ferramenta à prova. Algumas marcas já fazem testes gravados que garantem e mostram a sua eficácia. Há marcas que optam por certificações de terceiros, uma ótima forma de demonstrar confiança na própria ferramenta. Mas o melhor mesmo, é quando conseguimos testar a ferramenta, nas condições em que a utilizaremos, pois cada condições de uso são específicas. Sempre que possível, opte por essa prática e por parceiros que a possibilitem.

 

Aliados de confiança

Por vezes confrontamo-nos com marcas que não conhecemos, novas no mercado e com pouca informação disponível sobre os seus produtos. As marcas em questão podem parecer promissoras pela qualidade ou pelo seu custo-benefício e efetivamente o poderão ser. Em situações como esta, um fornecedor confiável poderá fazer a diferença. O tempo de mercado, conhecimento das ferramentas e até a possibilidade de realização de testes fazem com que um fornecedor que cumpre estes requisitos se mostre um grande aliado para conseguir os melhores artigos ao melhor custo benefício.

 

Marcas e fornecedores ideais são os que otimizam a produção e viabilizam o contínuo melhoramento técnico com o menor custo possível. A confiança é construída através da percepção de que temos ao nosso lado equipas que trabalham para isso.

Menu

Condições da campanha

Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição