Nada como um braço forte

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Braço de roscar é essencial para o dia-a-dia de uma empresa versátil, pois a facilidade da operação deste equipamento torna a operação muito mais rápida e eficaz em comparação com outros métodos de roscagem. De facto esta operação pode ser realizada em uma fresadora convencional, em um centro de maquinação ou até mesmo manualmente. No entanto há desvantagens nestes outros métodos.

roscagem na CNC é feita com grande precisão, mas devemos levar em considerar que será necessário programar a máquina, o que pode tornar o processo mais demorado, principalmente, quando se faz necessária uma intervenção imediata. A fresadora por sua vez, permite uma intervenção mais rápida. Entretanto, para fazê-la com precisão é preciso, depois de cada furo, trocar a ferramenta para roscar no mesmo sítio. A roscagem manual, além de exigir esforço físico, tem baixa precisão. Além disso, nenhum desses métodos – com excessão da CNC de 5 eixos – consegue fazer roscagem no eixo axial.

O braço de roscar, projetado para ser uma máquina de rápido manuseio e flexibilidade, é composto de várias articulações que permitem um longo alcance desde a base da ferramenta, o que permite ser facilmente utilizado em peças grandes e ao mesmo tempo atuar em diferentes ângulos. Tudo de forma muito simples e natural.

Existem 3 tipos de braços de roscar

Pneumático: esse modelo não depende de eletricidade e funciona somente com ar comprimido, e, tem a particularidade de ser mais exigente em termos de lubrificação;

Hidráulico: por possui grande força e velocidade esse modelo é altamente indicado para roscas de grandes dimensões embora seja capaz de roscar também pequenos diâmetros. É uma máquina de grandes dimensões e de maior investimento;

Totalmente elétrico: esse terceiro modelo tem ganho cada vez mais espaço na indústria metalomecânica. Com dimensões reduzidas, tal qual o pneumático, permite ajustes fáceis de rotação, profundidade e torque. As capacidades de roscagem são mais reduzidas em termos de variedade com modelos para machos m3 até m12, m3 até m16 e m5 até m24 por exemplo. Este modelo é atualmente o mais requisitado, pois costuma atender a necessidade de grande parte dos consumidores com valores mais acessíveis.

Ficou interessado e pensou que essa ferramenta pode auxliliar para aumentar a precisão e produtividade nas suas operações? Faça contacto com nossa equipa de técnicos e peça orientação.

Menu

Condições da campanha

Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição