NOVO – Como explorar o catálogo eletrónico Kennametal

Catalogo eletronico Kennametal

Neste terceiro post sobre o NOVO investigaremos a busca de ferramenta no catálogo eletrónico da Kennametal.
Até agora vimos como podemos melhorar a utilização da ferramenta que possuímos. Para isso só é necessário o número SAP, uma pequena sequência de números que temos em todos os artigos Kennametal. Assim conseguimos não só encontrar os parâmetros da ferramenta mas possibilita-nos os ajustes necessários para se adaptar ao trabalho com o recalculo automático e instantâneo. Veja os detalhes desta operação no nosso
post anterior.

A questão que se coloca agora é: E se não sabemos qual a melhor ferramenta utilizar? Ou: E se desejamos conhecer as novidades que podem melhorar a produtividade da nossa operação? É justamente para estas situações que utilizaremos o catálogo eletrónico da Kennametal, uma funcionalidade integrada na caixa de ferramentas do NOVO.
Começaremos na página inicial do NOVO, com o nosso login já feito, conforme explicamos no
primeiro post desta nossa serie. Escolheremos a primeira opção da coluna central que é já a [busca no catálogo eletrônico].

catálogo eletronico

 

Após selecionada esta opção, já temos opções por tipo de operação [Fresagem], [Furação], [Torneamento], [Roscagem] ou [sistema de ferramentas] além de uma sexta opção somente voltada a inovação.
Cada um destes segmentos apresenta, no canto superior direito, a quantidade de artigos disponíveis ao dentro daquela opção. Este número irá diminuir conforme refinamos a nossa pesquisa. Neste exemplo, escolheremos o primeiro segmento: [Fresagem].

Quantidade de ferramentas

Ao selecionar esta opção, como em qualquer uma das outras, desdobraremos a pesquisa em mais possibilidades que neste exemplo serão: [Fresas de topo inteiriça] ou [Fresamento intercambiável].
A seguir, ou quando as opções disponíveis não são importantes para a escolha da operação, podemos utilizar a coluna a direita do NOVO, um filtro poderoso que nos auxilia nos nossos objetivos. Apesar de apresentar uma vasta gama de opções podemos nos manter na utilização mais simples e ainda sim chegar onde queremos de forma fácil.

Filtro do NOVO

Quando finalmente encontramos a ferramenta ideal podemos, através do menu acima, [adicione a] adicionar ao seu [inventário], [ferramentas] ou [criar um novo trabalho] com este artigo.

Adicionar ferramenta
Agora esta ferramenta está guardada para uma consulta posterior. No caso de não ser o artigo desejado podermos, através do caminho acima, retornar até ao ponto desejado.
Gostou desta funcionalidade do NOVO? Esta caixa de ferramenta ainda tem muito o que oferecer, fique atento ao nosso blog para descobrir mais sobre o NOVO.

Menu

Condições da campanha

Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição