NOVO – parâmetros de corte

O NOVO, uma caixa de ferramentas digitais da Kennametal.

Esse aplicativo está recheado de recursos que utilizaremos de forma simplificada aqui, e para isso vamos saltar diversas opções avançadas para focarmos na velocidade do processo. E em breve faremos novo material para explorar cada pormenor do NOVO.

Dando seguimento à nossa série de publicações sobre o NOVO, mostraremos como podemos obter os parâmetros de corte das ferramentas, assim como fazíamos no Speeds & Feeds.

 

Siga o passo a passo:

Já com o registo feito no post anterior basta acedermos ao portal do NOVO e, se já tivermos efetuado o login anteriormente, a aplicação web abrirá automaticamente.

 

Ao abrir a aplicação, vemos uma série de opções, e desta vez focaremos tão somente nos parâmetros de corte.

No primeiro campo central – o de busca geral – é possível pesquisar todo o programa nas suas diversas funcionalidades. Pedidos efetuados, grupo de ferramentas criados, pesquisar por recobrimentos, ou o nosso foco de hoje, as ferramentas.

Ainda que seja possível procurar ferramentas através de suas diversas características, a forma mais simples e assertiva é pelo número SAP, aquele código de 7 dígitos contido em todos os artigos Kennametal. Utilizaremos, para exemplificar, um artigo de SAP número 4121700.

Ao digitar o SAP e fazer a busca, o resultado irá direcionar ao artigo correspondente.

Agora já temos, de forma centralizada, todas as informações sobre a ferramenta, das quais destacamos: os materiais que trabalha, aplicações, imagens e modelo 3D. No canto superior, o nosso destino – o Feeds & Speeds.

Ao aceder o Feeds & Speeds da ferramenta os parâmetros de corte básicos já são calculados automaticamente considerando o AP (profundade de corte), VC (velocidade de corte) e o Fn (avanço por volta) médios.

 

Mas vamos explorar mais as opções.

Dois dados são importantes nesta fase do processo, e podemos escolher detalhadamente o tipo de material a ser trabalhado. No nosso caso, temos 3 tipos de aços (M1-M3), e também opções de 3 ligas resistentes a alta temperatura (S1-S3). A seguir o diâmetro da peça.

 

 

Estes dados já alteraram os parâmetros de corte, mas de acordo com a necessidade podemos alterar o AP, VC e FN, e rapidamente a aplicação recalcula os outros dados. Esta alteração modifica a taxa de remoção de material, o acabamento, a potência e o torque que se exige para execução do trabalho. Tudo aparece no quadro abaixo (no caso de telemóveis) ou ao lado nos outros dispositivos.

 

Pronto! Agora já tem os parâmetros de corte adequados ao tipo de material a ser trabalhado, referente ao seu diâmetro, ajustado à Profundidade de corte, Velocidade ou Avanço pretendido!

 

Simples, não? Esperamos tê-lo ajudado a compreender os benefícios e a facilidade de uso dessa ferramental incrível da Kennametal.

Menu

Condições da campanha

Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição Condição